28/11/2014   16h25

MBM realiza o Dia Azul

MBM realiza o Dia Azul

Os colaboradores do MBM Seguro de Pessoas participaram do Dia Azul, promovido hoje, 28 de novembro, na sede, em Porto Alegre, e nos escritórios e representantes localizados em 20 Estados, além do Distrito Federal. Eles foram convidados a vestir uma peça de roupa ou acessório azul para lembrar sobre os cuidados com a saúde masculina e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No final da manhã, os colaboradores reuniram-se para registrar a iniciativa em fotografias. Durante o mês de novembro, o MBM repassou dicas e alertas sobre a doença e a importância do rastreamento precoce do câncer. Conforme estudos do Instituto Lado a Lado pela Vida, as chances de cura aumentam em até 90% quando o diagnóstico é feito precocemente.

O exame é um procedimento rápido e simples, que deve ser realizado mesmo na ausência de sintomas, principalmente após os 45 anos. Paula Krug, coordenadora de RH do MBM, comenta que os colegas têm demonstrado interesse pelas informações e percebem que a campanha é um ato de responsabilidade social.