22/11/2016   14h59

Grupo MBM participa da 57ª edição do Festival Hípico Noturno

Grupo MBM participa da 57ª edição do Festival Hípico Noturno

A mais tradicional e antiga competição hípica do Brasil, sediada sempre em Porto Alegre, o Festival Hípico Noturno, teve sua 57ª edição entre os dias 17 a 20 de novembro de 2016, no 4º Regimento de Polícia Montada.

Aproximadamente 250 conjuntos (cavalo+cavaleiro) participaram do evento nestes quatro dias de competições, disputando diversas categorias. Dentre os competidores, a nata gaúcha esteve em pista além de atletas convidados da Argentina, Uruguai e Chile e representantes de todo Brasil.

A prova de nº 12 Especial é o grande espetáculo da noite de sábado no Festival Hípico Noturno. Caracterizada por ser sempre um desafio, esta prova promove também uma brincadeira entre os participantes durante o evento. Na edição de 2016, a prova Especial MBM foi de Eliminações Sucessivas, ou seja, a pista foi dividida na metade, e dois percursos idênticos foram armados. Dois cavaleiros eram autorizados a realizar este percurso ao mesmo tempo, cada um de um lado da pista e o que cruzasse a linha de chegada ao menor tempo e sem cometer faltas ganhava a rodada e passava para próxima fase. Assim aconteceu até chegarmos aos dois melhores, onde o vencedor da prova MBM foi Coronel Vinícius com Quaresma da Serra, pelo Distrito Federal e segundo lugar para a amazona Anna Mello, de São Paulo, montando SL Status.

O evento sempre reúne atletas de renome do esporte nacional durante todas estas edições. Caracterizado por ser um evento esportivo de extrema exigência técnica, poucos foram os cavaleiros e amazonas que conseguiram o título de campeão FHN e ainda repetiram a dose em outras edições.

O comitê organizador entregou a qualidade de sempre, já característica do evento: competições de alto nível, ambiente descontraído e agregador, festas e muito alto astral, e ainda 56 mil reais em premiação geral.