07/12/2015   11h38

Presidente do Conselho de Administração do MBM recebe o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre

Presidente do Conselho de Administração do MBM recebe o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre

Na noite de 4 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre concedeu, em sessão solene, o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao tenente-coronel da Brigada Militar e presidente do Conselho de Administração da MBM Seguradora, Guacir De Llano Bueno. A homenagem, realizada no Plenário Otávio Rocha, foi proposta pelo vereador João Bosco Vaz (PDT) e presidida pelo vereador Airto Ferronato (PSB). O título é conferido a pessoas nascidas na Capital que tenham contribuído, com seu trabalho, para o desenvolvimento da sociedade.

O vereador proponente destacou que a semana foi de grandes emoções para o homenageado, que se casou e completou 60 anos. Bosco também comentou que o Título de Cidadão Emérito foi aprovado por unanimidade pelo plenário. O vereador contou que Llano Bueno tem um currículo repleto de medalhas e de condecorações e seguiu uma carreira belíssima na Brigada. “Tu muito honraste esta farda”, afirmou.

Bosco disse que, sempre que está com o amigo, fica satisfeito e alegre de ver que, apesar das adversidades, ele não desanimou e continua a ter uma vida feliz e de realizações, tanto que até desfila na Escola de Samba Salgueiro, do Rio de Janeiro. “Tu és um exemplo de pessoa que tem causa. E gosto de homenagear aqui pessoas que têm causa”, declarou. “Tu te inseres no grupo das pessoas da bondade, da caridade, dos valores, do respeito às hierarquias em uma sociedade em que muita gente perdeu os princípios e o respeito.”

Llano Bueno agradeceu a homenagem, aos vereadores e a todos os colegas, amigos e familiares. Disse que houve na sua vida muitas guinadas, muito antes da cadeira de rodas, mas que aprendeu a lidar com elas: “A vida me ensinou muitas coisas. Tive esse acidente há 18 anos, quando reagi a um assalto, o que nunca se deve fazer. Entregue tudo, mas não reaja. Apesar disso, não sou coitadinho. Sou muito feliz. Tive um dia de depressão, chorando com minha farda de tenente-coronel, mas, desde aquele momento, só recebi carinho. Por isso, não acho demais dizer que eu sou uma pessoa de conciliação, muito em resultado do carinho que eu recebi e recebo das pessoas. E nada mais importa do que o carinho, a amizade, o amor”.

O homenageado falou da honra de receber uma distinção da Câmara e da cidade e reafirmou seu amor pela Capital. “Sou apaixonado por Porto Alegre e quero expressar a minha gratidão a todos os vereadores e ao Bosco”, declarou. “Eu prometo continuar sempre à disposição de todos, para retribuir o carinho e o amor recebidos.”

Llano Bueno é natural é Porto Alegre, formou-se pela Academia de Polícia da BM, em 1976, e em Administração de Empresas. Promovido com louvor na carreira militar, chegou ao posto de tenente-coronel na corporação, em 1997. Foi fundador da Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiências do RS. Dedica-se ao Clube Farrapos, entidade da qual faz parte da diretoria e atua como vice-presidente de Planejamento e Marketing. Também foi o presidente da MBM Previdência Privada.